Home Office, uma tendência
O trabalho remoto é uma tendência em todo o mundo, com um número crescente de empresas adotando este modelo. As novas tecnologias permitem comunicação instantânea e a realização de tarefas fora do ambiente da empresa, basta que estejam inseridas em uma política de home office bem definida.
Com a Reforma Trabalhista aprovada em 2017 que regulamentou esse tipo de trabalho, o desejo por poder atuar em home office é uma realidade entre os trabalhadores no país. Um estudo mostrou que 7 em cada 10 trabalhadores brasileiros gostariam de trabalhar remotamente, mas não têm essa abertura oferecida nas empresas onde trabalham. É um número considerável e que pode ser utilizado pelas empresas como fator de atração de talentos.
As empresas podem se beneficiar bastante com o home office. Vejamos alguns motivos:
Custos menores
Flexibilidade de horários
Maior produtividade
Equipes mais qualificadas
Adotar o home office não faz diferença apenas nos custos da empresa. Há outros benefícios intangíveis de grande impacto para o negócio: as gerações mais novas, que já nasceram conectadas e com celular na mão, veem o trabalho remoto com naturalidade e, logicamente, irão considerar melhor as vagas que tenham esse perfil.
Fonte: www.terra.com.br